montar-ou-criar-loja-virtual-gratis

A busca pela melhor maneira de criar uma loja virtual vem logo depois da decisão de incluir um empreendimento de vendas no espaço digital.
Algumas das opções ofertadas são pagas, com preços mais ou menos acessíveis, mas também há outras escolhas que disponibilizam como serviço a criação de uma loja virtual de forma totalmente gratuita.
Essas diversas possibilidades sem custo aparecem como resultado de uma pesquisa simples feita em qualquer site de busca. Por isso é fundamental filtrar todas essas informações.

Cuidado com espaços gratuitos

A procura por esse tipo de alternativa geralmente parte de quem está começando a desenvolver um negócio de vendas na internet e não pode ou não quer ter gastos com a criação de uma plataforma própria ou alugar uma.
Mesmo que essas opções gratuitas tenham mais limitações quando comparadas a serviços pagos, se forem usadas vinculadas a boas estratégias e com os devidos cuidados em certos pontos, podem gerar resultados satisfatórios.

Algumas precauções básicas devem ser tomadas em relação a configurações relacionadas à segurança e à credibilidade daquela plataforma que está oferecendo um serviço sem cobrar por ele.

Verificar se a plataforma oferece algum suporte, e quais são, caso o usuário precise desse auxílio é uma delas.
No momento de pesquisa, que é anterior ao da escolha, é conveniente perceber quais são as características mais significativas que diferenciam uma plataforma da outra. E, ainda, pensar o impacto que as restrições que o serviço oferece vai ter na estratégia do negócio.

Limitações de um espaço gratuito

Essas limitações vão requerer que o lojista esteja atento a alguns aspectos, como:

  • Verificar se a plataforma estabelece um limite de produtos a serem cadastrados e se o espaço que ela oferece é adequado para a demanda da loja;

  • Verificar se em algum momento a plataforma que dá suporte à loja gera mais destaque para si mesma do que para o negócio do usuário;

  • Buscar saber quais são as opções de pagamento disponíveis, porque algumas das plataformas gratuitas podem não ter a opção de pagamento online integrada;

  • Buscar saber quais são os limites de foto por produto. As imagens do produto que são disponibilizadas na hora da compra interferem diretamente na agregação de valor que vai ser atribuída ao objeto. É muito importante no processo de decisão do cliente que ele tenha acesso a imagens com diferentes ângulos para que possa entender melhor a dimensão do produto;

  • Saber se a plataforma veicula publicidade de terceiros na página da loja;

  • Entender até que ponto as configurações da plataforma são manipuláveis e a partir dessa análise descobrir se vai haver a necessidade de algum conhecimento técnico para personalizar a página. O que pode ser um ponto negativo, já que essa opção é procurada normalmente por quem não quer ou não pode investir uma quantia de dinheiro nesse processo; e

  • O usuário ainda precisa prestar atenção aos termos de uso no momento do cadastro, pois algumas pessoas podem confundir uma plataforma gratuita com uma que oferece apenas um período gratuito de teste. Ou ainda, algumas delas disponibilizam pacotes de serviço que são gratuitos apenas por um intervalo de tempo, ou até o número de visitas atingir determinada quantidade ou as vendas aumentarem em uma velocidade considerável. Depois disso, começam a cobrar pelo uso.

Esse processo de observação e avaliação vai dar ao usuário a noção do tipo de estrutura que o site proporciona ao cliente.

Então, depois de se certificar do funcionamento da plataforma, é necessário que o empreendedor que deseja desenvolver esse site de forma gratuita tenha certeza de que o serviço que escolher usar oferece um suporte suficiente para que os processos de atendimento, compra e venda, funcionem da melhor forma em todas as etapas.

Esse é um passo fundamental para a evolução dos canais de venda da loja.
A maioria dessas plataformas dão a opção de o usuário otimizar sua página migrando para um pacote pago com ferramentas mais avançadas e mais funcionalidades. Outras também oferecem alguns mecanismos pagos que podem ser agregados à loja, mesmo que tenha sido desenvolvida gratuitamente.

Conclusão

Também é interessante saber quais são as avaliações feitas pelos usuários das plataformas que se revelarem mais interessantes e se é uma ferramenta que se adapta e atende às demandas que têm surgido no mundo do comércio online, como a responsividade dos sites.
Você pode contar com a Tutto App para vender online de forma fácil e sem custo fixo.

about avada business
Team Discussion

Integer euismod lacus magna uisque curd metus luctus vitae pharet auctor mattis semat.

2025
Business Conference
15-18 December

New York City