
As gerações mudam com o passar do tempo e cada uma delas tiveram e tem hábitos diferentes, incluindo os hábitos de consumo.
Atualmente vivemos a explosão da tecnologia e com isso, novos hábitos passaram a surgir, inclusive hábitos de compras.
Normalmente, as empresas se perguntam se estão preparadas para receber esta nova geração, os millennials. Entretanto, será que eles estão prontos para receber o varejo? É sobre isso que trataremos hoje.
Quem são os millennials?
Para que você entenda melhor sobre as necessidades deste público, é essencial saber quem são.
Os millennials também são conhecidos como geração Y, são pessoas que nasceram entre os anos 80 e o fim dos anos 90, ou seja, atualmente este público tem entre 20 e 35 anos, são considerados como os jovens adultos.
A maior marca deste público é o fato terem vivido a transição entre o mundo analógico, típico desta época, e o mundo digital, que vivemos hoje, oferecendo mais vantagens.
O que difere os millennials de outras gerações?
O que a sua loja deveria fazer para atrair os millennials?
Esta é uma geração que está com o poder de compra no auge, isso pela sua idade e situação financeira. Pensando nisso, aproveite o momento e veja algumas dicas que podem te ajudar.
Muito do que os millennials procuram no momento de consumo é um atendimento personalizado, que atenda as suas expectativas. Este tipo de atendimento atencioso e mais pessoal pode render para o varejo a primeira compra, assim como a fidelização do cliente.
A sua empresa tem apenas sede fixa? É importante pensar em abrir também uma loja online, sabe por que? Acima dissemos que os tem o uso constante da internet, com a finalidade de deixar tudo mais prático.
Por isso, para que você esteja mais próximo a este público, é necessário estar onde eles estão, seguindo tendência, ou seja, estar online.
Para te ajudar nas vendas digitais, nós da Tutto App estamos dispostos a simplificar a sua vida! Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clica aqui!
A geração Y é muito regular nas redes sociais, utilizando para trabalho, lazer e comunicação.
É importante que o varejo esteja presente aqui, mas mais do que estar presente, é necessário que saiba utilizar a ferramenta, a fim de se destacar na tempestade de ofertas que estão disponíveis na web.
Conclusão
Então, após conhecer mais sobre os millennials entendemos que eles são uma geração online, ou seja, estão presentes na internet, mantendo contato com quem está no mesmo ambiente.
Por isso é necessário que o varejo se adapte para poder entrar neste ciclo e continuar as vendas, pois, caso isso não ocorra, se adapte e busque estar preparado para o comércio online, até por que os millennials não estão preparados para o varejo offline.
Você deseja colocar a sua empresa na rota das compras online, mas ainda não sabe como? Venha para a Tutto App, podemos te ajudar!