os-millennials-estao-prontos-para-o-varejo

As gerações mudam com o passar do tempo e cada uma delas tiveram e tem hábitos diferentes, incluindo os hábitos de consumo.

Atualmente vivemos a explosão da tecnologia e com isso, novos hábitos passaram a surgir, inclusive hábitos de compras.

Normalmente, as empresas se perguntam se estão preparadas para receber esta nova geração, os millennials. Entretanto, será que eles estão prontos para receber o varejo? É sobre isso que trataremos hoje.

Quem são os millennials?

Para que você entenda melhor sobre as necessidades deste público, é essencial saber quem são.

Os millennials também são conhecidos como geração Y, são pessoas que nasceram entre os anos 80 e o fim dos anos 90, ou seja, atualmente este público tem entre 20 e 35 anos, são considerados como os jovens adultos.

A maior marca deste público é o fato terem vivido a transição entre o mundo analógico, típico desta época, e o mundo digital, que vivemos hoje, oferecendo mais vantagens.

O que difere os millennials de outras gerações?

  • É importante sabermos que existem outras gerações além da geração Y, assim é mais simples saber qual a necessidade deste público.

  • A geração X surgiu em 1950 referente a pessoas que nasceram dos anos 20 anos aos anos 40. Esta geração viveu bem a fase hippie, além de participarem da semente do surgimento da tecnologia.

  • Já a geração Y são as pessoas que nasceram no fim dos anos 70 até o início dos anos 90. Eles tiveram a sorte de viver em uma época econômica melhor, além de estarem na passagem do mundo analógico para o mundo digital.

  • A geração Z se trata dos mais novos, que nasceram entre os anos 92 e 2010, sendo considerados como os nativos digitais, dominando a maioria da tecnologia disponível. Contudo, esta é uma geração que apresenta muita dificuldade de interação.

  • De forma simples, a geração X nasceu em um mundo totalmente analógico, a geração Y nasceu em uma geração em transição entre o mundo analógico e a geração Z nasceu em um mundo totalmente tecnológico.

O que a sua loja deveria fazer para atrair os millennials?

Esta é uma geração que está com o poder de compra no auge, isso pela sua idade e situação financeira. Pensando nisso, aproveite o momento e veja algumas dicas que podem te ajudar.

  • Serviços customizados

Muito do que os millennials procuram no momento de consumo é um atendimento personalizado, que atenda as suas expectativas. Este tipo de atendimento atencioso e mais pessoal pode render para o varejo a primeira compra, assim como a fidelização do cliente.

  • Vendas digitais

A sua empresa tem apenas sede fixa? É importante pensar em abrir também uma loja online, sabe por que? Acima dissemos que os tem o uso constante da internet, com a finalidade de deixar tudo mais prático.

Por isso, para que você esteja mais próximo a este público, é necessário estar onde eles estão, seguindo tendência, ou seja, estar online.

Para te ajudar nas vendas digitais, nós da Tutto App estamos dispostos a simplificar a sua vida! Quer saber mais sobre os nossos serviços? Clica aqui!

  • Uso das redes sociais

A geração Y é muito regular nas redes sociais, utilizando para trabalho, lazer e comunicação.

É importante que o varejo esteja presente aqui, mas mais do que estar presente, é necessário que saiba utilizar a ferramenta, a fim de se destacar na tempestade de ofertas que estão disponíveis na web.

Conclusão

Então, após conhecer mais sobre os millennials entendemos que eles são uma geração online, ou seja, estão presentes na internet, mantendo contato com quem está no mesmo ambiente.

Por isso é necessário que o varejo se adapte para poder entrar neste ciclo e continuar as vendas, pois, caso isso não ocorra, se adapte e busque estar preparado para o comércio online, até por que os millennials não estão preparados para o varejo offline.

Você deseja colocar a sua empresa na rota das compras online, mas ainda não sabe como? Venha para a Tutto App, podemos te ajudar!

about avada business
Team Discussion

Integer euismod lacus magna uisque curd metus luctus vitae pharet auctor mattis semat.

2025
Business Conference
15-18 December

New York City