Sabemos que atrair novos clientes é sempre o objetivo de um negócio, mas fidelizar os clientes que já experimentaram do seu serviço, é super essencial.

Pensando nisso, no texto de hoje eu conversarei com você sobre como é possível fidelizar os seus clientes, dando dicas rápidas e fáceis de serem feitas!

Por que fidelizar?

Esta é uma pergunta muito comum, pois muitos empresários pensam “Para que fidelizar se eu posso conquistar sempre o novo?”. Entretanto, o fato é que, conquistar novos clientes faz com que o sue fluxo de pessoas seja contínuo, mas não permanente.

A falta desta permanência pode ser prejudicial para o seu negócio, isso por que a inconstância dos clientes gera um esforço maior para a conquista de novos, o gasto de mais recursos e mais dores de cabeça.

Não devemos esquecer que, quanto mais cliente, mais você faturará melhor! Isso por que, terá uma pessoa que gosta do seu produto, faz a divulgação boca a boca dele e ainda consome o seu produto de forma fiel.

Como fidelizar o seu cliente?

Agora, para que você consiga fidelizar os seus clientes, vamos te dar algumas dicas práticas, econômicas e que, sem dúvidas te ajudarão se a sua intenção e trazer mais cliente para o seu salão e mantê-los lá.

Saiba quem são

Como você terá uma proximidade com ele, se você não conhece o seu cliente? Como fidelizá-lo com um bom produto, se você não sabe o que ofertar?

Por isso, saiba mais quem são os seus clientes, o sexo, idade, faixa salarial, quanto costuma gastar em salão, quais são os tipos de serviço que mais chamam atenção e etc.

Uma dica que te damos para facilitar o processo é o de montar uma persona, assim o seu cliente estará bem definido e você saberá o que ofertar.

Saiba utilizar a internet

A internet é um grande advento moderno, mas caso não saibamos como utilizá-la, as ferramentas disponíveis de nada valerão. Pensando nisso, é interessante que você saiba onde deve estar e como deve se comunicar.

Saiba também se os seus clientes o encontram através do seu site ou redes sociais, por exemplo, assim você saberá onde focar as suas ferramentas. Além do mais, com uma boa utilização da internet, é possível converter visitantes em sues clientes, aumentando a sua rede de usuários.

Tenha uma boa divulgação

A internet é um grande meio de divulgação, mas pela quantidade de informação que está disponível, é comum que algumas divulgações não sejam notadas. Não queremos isso para o seu negócio, não é mesmo?

Por isso, tenha um bom esquema de divulgação, utilize a linguagem adequada, mostre as vantagens do seu produto e como ele pode ajudar o cliente, não apenas o seu preço, para que assim, crie-se uma sensação de necessidade no cliente, fazendo com que ele busque o seu serviço.

Bom atendimento

Quem não gosta de ir a um lugar e ser bem atendida? Com cortesia, informações claras e sorrisos?

Pois é, esta é uma dica que não custa muito, mas que é uma das mais importantes. Tenha um bom atendimento ao seu cliente, seja de forma presencial ou online.

No atendimento online seja paciente, solicita e sempre compreensiva, para que o cliente se sinta à vontade para tirar as dúvidas, se aproximando ainda mais do seu salão de beleza, fazendo com que a sua visita até a sua unidade seja uma consequência.

Presencialmente busque ser simpática, paciente e clara nas informações, para que o cliente entenda mais sobre os serviços e procedimentos.

Uma dica extra é que, o bom humor faz bem na medida certa, por isso você pode fazer brincadeiras, desde que o cliente tenha esta intimidade com você.

Experiência completa

Por que ir a um salão que faz cabelo, se eu posso ir a um salão que faz cabelos, unhas, spa, massagem e limpeza de pele?

Por isso, escolha ter uma boa quantidade de serviços a disposição do cliente, para que ele não precise buscar por esta experiência completa em outros lugares.

Ofereça o melhor

Tenha em mente que se o seu serviço for o melhor, não vai ter para a concorrência. Você já deve ser escutado comentários negativos que clientes fizeram sobre outros salões, certo?

Pois então, caso o seu serviço não corresponda, o mesmo ocorrerá com você! Por isso, busque sempre ter o melhor atendimento, os melhores produtos e os melhores serviços, assim a propaganda boca a boca será sempre positiva.

Você pode contar com a Tutto para que a experiência do seu cliente seja perfeita, desde a sua localização no nosso aplicativo, até a ida dele até o seu estabelecimento. Conte conosco!

2 Comments

  1. […] Oferecer um bom atendimento é garantir que o consumidor volte ao seu estabelecimento. Isso porque, na maioria das vezes, ter um produto excelente ou oferecer um serviço diferente dos outros não é o suficiente para fidelizar os clientes. […]

  2. […] importante quanto atrair e converter é fidelizar os clientes que já estão com você. Afinal, não adianta fazer todo um trabalho estratégico para conseguir […]

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