Conheça 4 dicas para o seu varejo se tornar omni-channel

O espaço no comércio varejista está cada vez mais disputado e aqueles que se perdem na hora de montar suas estratégias de vendas, infelizmente acabam ficando para trás. Esse cenário fica ainda mais concorrido na Era Digital, onde surgem várias novas lojas online a cada dia.

As lojas online vêm tomando um espaço significativo no comércio de varejo, mas um bom varejista enfrente essa situação como um desafio! Seguindo nossas dicas para varejo, hoje vamos te apresentar o omni-channel ou omni-canal e como essa ferramenta pode te trazer muito sucesso nas vendas.

Mas o que é o Omni-Channel?

O conceito chega na virada do século, definindo a juntura de todos os canais de vendas de uma empresa, para buscar oferecer ao consumidor opções de experiências no online ou offline.

O omni-channel busca se conectar aos seus clientes, proporcionando mais praticidade em seus diferentes pontos de venda. Dessa forma, o consumidor terá a comodidade de ter acesso à sua loja, de onde e quando quiser, com a apresentação de seus produtos ou serviços a todo o momento, em uma plataforma bem organizada, que faz uma captação de clientes do mundo físico para o digital e vice-versa.

As vendas online através do omni-canal também ajudaram a impulsionar uma das formas de comércio em que a geração atual está mais inserida: o e-commerce (comércio eletrônico).

A Tutto App, como uma plataforma de comércio eletrônico, te apresenta mais sobre essa ferramenta e garante, com segurança, o quão vantajosas são as características dessa forma de comercialização para o varejo, visto que o lojista proporciona uma experiência mais engajadora e aberta para o cliente na hora de fazer a escolha do produto.

Por que apostar numa loja física conjugada a uma online?

Sabe-se que com os avanços tecnológicos, as atividades cotidianas vão se tornando cada vez mais digitais, como pagar contas ou pedir uma comida – e com o varejo não seria diferente, não é?

Por isso a importância de investir no omni-channel: você oferece o que o consumidor mais deseja, com várias possibilidades, desde a escolha do produto no site até a forma de entrega e de pagamento. É uma das grandes tendências das dicas para varejo da atualidade!

Agora que você já está por dentro de como funciona, que tal conferir algumas dicas para fazer com que seu varejo se torne omni agora mesmo? Confira!

1. Qual a Personalidade da sua marca?

Um omni-canal de renome possui uma marca de personalidade. Por isso, ponha em pauta o estilo da marca, qual mensagem e para quem você pretende passá-la, seus valores e como se diferencia da concorrência.

Se você deseja criar uma conexão com o cliente, essas questões devem ser bem articuladas para conquistar pessoas que se identifiquem com a empresa e que se tornem clientes fiéis e propagadores do seu produto.

2. Deixe a equipe a par de tudo

Pegando o gancho da dica anterior, a integração da equipe a respeito do conceito da empresa e suas metas são essenciais, para garantir que todos possam passar a mensagem da marca em suas diferentes funções.

No omni-channel, todas as partes precisam estar entrelaçadas e concisas, sendo necessário que a equipe esteja a par também do modo de atuação da empresa. Dessa forma, todos poderão se conectar simultaneamente com os clientes, fazendo com que passe mais credibilidade e unicidade à marca.

3. Comunique-se bem com o cliente

Esteja atento a todos os canais de comunicação, preste um atendimento mais humanizado e se relacione em formas equivalentes no online e no físico. Ou seja, nada de deixar de responder mensagens ou passar informações inconcretas! Esse tipo de atitude mais afasta do que aproxima o consumidor. O fator comunicação é imprescindível para seu cliente avaliá-lo positivamente e ter confiança.

4. Otimize suas vendas com base nos dados coletados de clientes

As informações de seus clientes são dados valiosíssimos na hora de alavancar as vendas. Tenha uma base de dados com informações dos seus consumidores online e offline, contendo o histórico de compras, seus períodos de compras, valores gastos e principalmente suas avaliações (quando houver).

Também aproveite as ferramentas de avaliação de engajamento das plataformas digitais da sua empresa, para que obtenha informações mais precisas do serviço online.

Com esses dados, você poderá traçar um perfil de cada cliente e otimizar suas vendas de acordo com suas preferências.

Conte com a Tutto App!

Depois das nossas dicas para varejo, percebeu que chegou a hora do seu comércio tornar-se omni? Não hesite em contar com a Tutto App para te ajudar!

A Tutto tem o propósito de conectar seu negócio local a clientes através do digital, oferecendo aos lojistas uma plataforma de vendas de produtos e serviços, com praticidade e sem custo fixo – ou seja, é a plataforma perfeita para o seu omni-canal começar a decolar! Confira mais sobre a Tutto App e seja um parceiro.

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