
Recentemente, nós explicamos o que é marketplace hiperlocal e por que ele é considerado uma tendência. Hoje, você vai entender o que é o marketing hiperlocal e de que forma essa estratégia pode impulsionar e ajudar no crescimento do seu negócio.
O marketplace hiperlocal é um modelo de negócio como a Tutto App. Ela foi idealizada para atender demandas de um espaço geográfico limitado, como uma cidade, por exemplo. Com isso, os consumidores encontram exatamente o que eles precisam e recebem os produtos em casa de forma rápida, segura e sem burocracias.
Entretanto, não basta apostar no marketplace hiperlocal e achar que as vendas acontecerão sozinhas. Para dar realmente certo, é preciso pensar em estratégias direcionadas para esse mercado.
Quer entender como ter um negócio hiperlocal e aumentar as suas vendas? Nós trouxemos as melhores dicas de marketing para você colocar em prática a partir de hoje!
O que é marketing hiperlocal?
O marketing hiperlocal é um conjunto de estratégias que busca atrair pessoas que estão em uma localidade específica, geralmente nos arredores do estabelecimento. De forma resumida, são ações baseadas em determinada localização. É fazer a empresa ser encontrada no lugar certo e na hora certa.
Podemos dizer que as estratégias de marketing hiperlocal são atrativas para os consumidores pela comodidade e proximidade, mas também são extremamente benéficas para os lojistas.
Em campanhas online, por exemplo, o índice de conversão é muito maior, já que as pessoas estão por perto e há mais chances de se deslocarem até o seu endereço.
Como utilizar o marketing hiperlocal para vender mais?
Se você já conseguiu entender o que é marketing hiperlocal e como ele é importante para o seu negócio, chegou a hora de colocar as melhores estratégias em prática.
Confira 5 formas de utilizá-lo e comece a impulsionar o crescimento da sua empresa local!
Muitos lojistas pensam que quem tem loja física não precisa investir em marketing digital. E isso é um enorme engano. Mesmo que a sua intenção no momento não seja vender online, é preciso marcar presença no digital também.
Já ouviu alguém falar que “quem não é visto não é lembrado?”. Pois é, não há forma melhor de atingir um grande número de pessoas do que pela internet.
Invista em estratégias que aproximem a sua empresa do público-alvo e consiga conquistar novos clientes perto da sua localização.
De nada adianta você fazer campanhas aleatórias, para várias pessoas e não atingir quem realmente precisa ser atingido. Por isso, faça um bom planejamento, estude o seu público-alvo e elabore campanhas mais direcionadas para a sua persona.
Mas fique atento e não crie informações. Use dados que realmente existem. Para isso, ouça os seus clientes, realize pesquisas e entenda qual é o perfil do seu público.
Depois de coletar e analisar todos os dados – como localização, idade, linguagem e preferências – vai ficar muito mais fácil elaborar campanhas realmente assertivas.
Se você nunca ouviu falar no Google Meu Negócio, está mais do que na hora de conhecê-lo. Ele é uma ferramenta que vai fazer com que as pessoas tenham mais informações sobre a sua empresa quando realizar uma pesquisa no Google ou no Google Maps.
No seu perfil no Google Meu Negócio, você pode incluir o endereço completo da sua empresa, telefone, e-mail, site, detalhes dos produtos e serviços, horário de funcionamento e até fotos.
Beacons são pequenos aparelhos de geolocalização para ambientes fechados que usam a tecnologia Bluetooth de Baixa Energia (BLE, sigla em inglês do nome: Bluetooth Low Energy). Eles identificam os dispositivos móveis do local e facilitam o envio de alertas, promoções relevantes e cupons para serem usados na loja.
Entretanto, o usuário precisa ter o aplicativo do seu estabelecimento no celular e ligar o bluetooth do smartphone quando estiver próximo ao local.
Pense em um shopping virtual, onde há vários visitantes e você consegue bem mais visibilidade para os seus produtos e serviços. Bacana, não é?
Agora pense em um shopping virtual onde os visitantes estão em busca de lojas que ficam em localidades específicas, e é exatamente onde você está. Muito melhor, né?
O marketplace hiperlocal funciona exatamente assim: une os clientes certos com os lojistas certos.
Por isso, se você quiser ser visto por pessoas que estejam em uma localização perto da sua, entre em um marketplace com foco na localidade. Dessa forma, você consegue ter mais visibilidade e pode aumentar consideravelmente as suas vendas.
Ficou interessado nesse modelo de negócio? A Tutto App é um marketplace hiperlocal que oferece produtos de diversas categorias e deixa os clientes a apenas um clique de distância de você.
Entre no nosso site e saiba tudo o que precisa fazer para se tornar um de nossos parceiros!