
Se você deseja ter sucesso nas vendas online, precisa focar em um aspecto extremamente importante: a experiência do usuário. De modo geral, uma plataforma de e-commerce de qualidade pode te auxiliar nessa missão.
Não está satisfeito com a sua? Confira alguns motivos para migrar para uma bem melhor!
Escolher uma boa plataforma e-commerce é essencial na hora de montar a sua loja virtual, afinal, quanto mais recursos ela tiver, mais benéfica será para você e para o seu cliente. Por isso, é preciso ficar atento a alguns detalhes na hora de definir em qual delas hospedará o seu site.
Você ainda não escolheu a plataforma? Já tem uma, mas não está contente com a escolha? Nós separamos 7 motivos para você migrar para uma plataforma de e-commerce melhor e não se arrepender. Confira!
1. Hospedagem na nuvem
Estar em uma plataforma que tenha armazenamento em nuvem é ter a certeza de que o seu negócio ficará muito mais prático, seguro e longe de problemas. Isso porque os seus dados e arquivos não ficam no HD do computador ou outro dispositivo. Eles ficam armazenados em um servidor online que pode ser acessado de qualquer lugar.
Além disso, caso ocorra alguma instabilidade ou queda de internet, as informações adicionadas ficarão guardadas e serão salvas automaticamente assim que a conexão for restabelecida.
2. Painel de controle completo
É essencial que o painel de controle do seu e-commerce seja simples, prático e completo. Ou seja, é necessário que ele tenha todos os recursos que um lojista precisa e que eles possam ser acessados de forma simples, sem precisar percorrer um “caminho” muito longo.
Caso o painel da plataforma que você utilize não tenha um controle de vendas, métricas, relatórios, estatísticas relacionadas aos pagamentos e outras informações, esse é o momento certo para você migrar de plataforma.
3. Suporte contínuo
Mesmo que você já tenha uma boa noção de como criar e administrar uma loja online, é de extrema importância que a plataforma tenha um suporte contínuo e acessível para que você possa tirar todas as suas dúvidas sempre que precisar.
Novas funcionalidades, atualizações, erros e instabilidades são alguns dos problemas que só um atendimento especializado pode resolver. E para facilitar a sua vida, ele deve estar lá, sempre disponível, para você não precisar ficar horas tentando solucionar.
4. Frequência nas atualizações
Para estar entre as melhores, a plataforma de e-commerce precisa estar sempre se atualizando, buscando novas funcionalidades e testando novas versões para melhorar a experiência dos usuários. Caso contrário, a sua loja virtual sempre estará atrás da concorrência e sem nenhuma novidade palpável.
Por isso, fique de olho na sua plataforma atual e perceba se ela realmente está atualizada e oferece todas as ferramentas que a tecnologia permite hoje em dia.
5. Mais segurança
Os dados da sua empresa e dos seus clientes precisam estar totalmente seguros, principalmente os pessoais, bancários e sigilosos. Isso não impacta apenas na confiança que você passa para o usuário, mas também no bom funcionamento do seu negócio.
Sempre que for necessário, procure saber mais detalhes sobre o esquema de segurança da plataforma e esteja disposto a investir e optar por quem pode deixar o seu site ainda mais seguro, sem correr riscos.
6. Chat online para os seus clientes
Um chat online para conversar com os clientes é um recurso obrigatório para toda e qualquer loja online. Afinal, se o cliente precisar mandar e-mail ou ficar horas ao telefone para tirar uma dúvida simples sobre o produto, ele provavelmente vai desistir da compra ou nunca mais voltar lá.
E é justamente por isso que o chat online precisa estar entre os motivos a serem analisados antes de escolher a plataforma de e-commerce. Quanto mais amparado o consumidor se sentir, mais vendas você vai fazer.
7. Certificados de segurança
Para algumas pessoas, o certificado de segurança pode parecer dispensável, mas não é! Ele é o “selo” visível de que um site, uma plataforma ou uma loja são realmente seguros e de confiança, principalmente para quem está conhecendo-o. Ele basicamente transmite mais credibilidade e, com isso, atrai mais consumidores para a loja virtual.
Mas não é só isso! Internamente ele também é super importante, pois garante que os dados que estão no seu site permanecerão seguros e que não serão transferidos, invadidos ou modificados.
Conclusão
Escolher a plataforma de e-commerce ideal envolve muito mais do que um bom design e preço baixo. É preciso ficar de olho principalmente na qualidade dos serviços e dos recursos que ela oferece.
Caso você esteja pensando em entrar em um marketplace que tenha todas essas características que citamos, chegou a hora de você conhecer a Tutto App! Ela é um marketplace hiperlocal que conecta você aos seus clientes mais próximos de forma simples e rápida.
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