Como o marketplace pode ajudar na criação do seu e-commerce?

Como já falamos algumas vezes aqui no Blog da Tutto, uma loja virtual proporciona excelentes benefícios e ainda pode ser um complemento da loja física. Porém, se você não tem experiência e quer começar por algo mais simples, saiba como o marketplace pode te ajudar na criação do seu e-commerce!

Porém, não se engane! Em ambos é preciso ter dedicação, foco nas vendas e um bom suporte ao cliente. No geral, a grande diferença fica por conta do modelo de negócio e em como ele pode ajudar no futuro da sua loja.

Quer entender um pouco mais? Nós te explicamos por que entrar em um marketplace é a melhor alternativa antes de começar com o seu próprio comércio virtual!

Marketplace Vs E-commerce

Tanto o marketplace quanto o e-commerce são plataformas virtuais de vendas, onde os lojistas expõem seus produtos e os clientes podem comprá-los a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Porém, eles contam com algumas características que contribuem para eles serem tão diferentes.

Um e-commerce é uma loja virtual de uma única marca. Nele, o lojista exibe seus produtos, realiza atendimentos, faz promoções e negocia com os clientes. Para ter um, o empreendedor precisa lidar com logística, transporte, sistemas de pagamento, suporte ao cliente, etc.

Já o marketplace funciona mais ou menos como um shopping virtual. Ou seja, é um espaço que reúne diferentes lojas, várias categorias de produtos e muitos clientes querendo fazer compras diversas em um único lugar.

Nessa categoria, ainda se encaixa o marketplace hiperlocal, que tem um espaço geográfico mais limitado – como um bairro ou uma cidade – e atende as necessidades dos clientes que estão mais próximos. Um bom exemplo é a Tutto App, que conta com vários lojistas cadastrados e clientes que têm acesso aos produtos com apenas alguns cliques.

Por que escolher o marketplace?

Embora o e-commerce não seja uma escolha ruim, quem está começando pode ter mais vantagens com um marketplace. Isso porque ele já pertence a uma empresa estruturada, sólida e que já tem uma base de clientes muito boa.

Além disso, acumula outros benefícios, como:

  • Oferece mais visibilidade aos lojistas;
  • Auxilia na captação de novos clientes;
  • Gera um aumento na audiência;
  • Disponibiliza uma plataforma estável e completa;
  • Proporciona mais segurança aos clientes;
  • Garante o suporte necessário.

Como o marketplace pode ajudar a criar um e-commerce?

Com todos os benefícios apresentados, ficou mais fácil de entender a importância do marketplace, certo? Mas para te ajudar ainda mais na decisão, nós separamos algumas formas de como ele pode te auxiliar no momento de criar o seu e-commerce. Confira e descubra como colocar em prática!

  • 1. Você aprenderá mais sobre o ambiente virtual

Mesmo que você já tenha um conhecimento básico sobre sites e lojas virtuais, é sempre bom aprender um pouco mais. E como o marketplace já funciona há um bom tempo e os gestores sabem bem o que estão fazendo, será possível pegar dicas de gerenciamento, técnicas de vendas e de divulgação e saber como lidar com alguns problemas rotineiros.

  • 2. Sua loja conquistará clientes ativos

Se você ainda não tem uma presença online, será um pouco mais difícil conquistar visibilidade para o seu e-commerce. Por isso, a melhor opção é construir essa presença e conquistar os clientes aos poucos.

Depois que você se cadastrar no marketplace e as vendas começarem a ser feitas, os usuários poderão avaliar os seus produtos e serviços e, se gostarem, continuarão com você. Dessa forma, será muito mais simples levar a sua audiência para onde você for.

  • 3. O seu crescimento será mais rápido

Naturalmente, quanto mais vendas você fizer, mais dinheiro entra e mais o seu negócio tende a crescer. No marketplace, o investimento é baixo e os aprendizados são muitos, então, é muito mais fácil reinvestir na sua própria loja da maneira correta.

Infelizmente, você não pode definir as regras ou fazer suas próprias promoções, entretanto, é possível cativar o cliente e fidelizá-lo para que ele continue com você, seja nas redes sociais, na loja física ou no seu próprio site.

  • 4. Ele pode se tornar um complemento

Naturalmente, quanto mais vendas você fizer, mais dinheiro entra e mais o seu negócio tende a crescer. No marketplace, o investimento é baixo e os aprendizados são muitos, então, é muito mais fácil reinvestir na sua própria loja da maneira correta.

Infelizmente, você não pode definir as regras ou fazer suas próprias promoções, entretanto, é possível cativar o cliente e fidelizá-lo para que ele continue com você, seja nas redes sociais, na loja física ou no seu próprio site.

  • 5. Suas decisões posteriores serão mais assertivas

É natural que empreendedores inexperientes tomem decisões que acabam dando errado, e isso acontece muito quando o negócio ainda está na fase inicial. Entretanto, alguns desses erros podem ser evitados se você já tiver lidado com eles anteriormente.

Se estiver inserido em um marketplace, você conhecerá bem mais sobre o seu público-alvo, conseguirá analisar as métricas, conhecerá novas formas de expandir o seu negócio e tomará decisões estratégicas.

Gostou e quer saber como adquirir experiências e aumentar suas vendas? Conheça a Tutto App e inicie a sua jornada em um dos melhores marketplaces!

One Comment

  1. […] E isso não quer dizer que eles são opostos. Eles podem conviver muito bem juntos. Inclusive, o marketplace pode ajudar na criação do seu próprio e-commerce e se tornar um canal de vendas […]

Deixe um comentário:

about avada business
Team Discussion

Integer euismod lacus magna uisque curd metus luctus vitae pharet auctor mattis semat.

2025
Business Conference
15-18 December

New York City