Atendimento de Beleza em domicílio é tendência?

O ano de 2020 proporcionou algumas mudanças significativas no funcionamento de algumas empresas. Elas precisaram fechar as portas por algum tempo para minimizar o contágio pelo coronavírus.

Os serviços de beleza também estiveram na lista dos negócios impactados, mas encontraram uma nova forma de se reerguer com o atendimento em domicílio.

Nos últimos anos, a forma com que as pessoas compram produtos e contratam serviços mudou. A internet se tornou aliada em qualquer transação e o que era feito em locais físicos, hoje ocorre em casa, de forma rápida e segura.

Quer saber um pouco mais sobre a tendência dos atendimentos de beleza em domicílio? Nós separamos todos os detalhes e algumas dicas de como você pode aumentar os seus rendimentos ao aderir essa tendência!

Atendimento de Beleza em domicílio é tendência?

No ano de 2020, com a intensificação da pandemia, muitos estabelecimentos tiveram que fechar as portas e todos nós tivemos que ficar mais tempo em casa para evitar aglomerações e, consequentemente, diminuir o número de contagiados com o vírus.

Entretanto, embora muitas empresas estivessem com os atendimentos parados ou suspensos, as pessoas não deixaram de buscar por serviços de beleza, apenas mudaram o comportamento e a forma de contratá-los.

Um estudo da Beauty Fair e da Radar Pesquisas, divulgado em Agosto de 2020, apontou que o atendimento em domicílio passou a ser realidade para 31% dos cabeleireiros entrevistados. O motivo, como esperado, foi a quarentena imposta pela pandemia, que impactou diretamente os profissionais da beleza.

Conquiste mais rendimentos

Talvez você já tenha um salão de beleza montado e não pense em se desfazer dele para investir apenas em atendimentos em domicílios, e isso não é um problema! Nada te impede de manter um atendimento híbrido, principalmente enquanto as clientes ainda estiverem se acostumado com a novidade.

O fato é que atender em domicílio pode te proporcionar mais rendimentos e um dinheiro extra para complementar a sua renda mensal.

Já imaginou a quantidade de pessoas que deixaram de ir ao salão por medo de contraírem o vírus? Ou as que não têm tempo para ficar horas no estabelecimento? Ou ainda aquelas que preferem apenas atendimentos com hora marcada?

Se você não se reinventar e encontrar novas formas de impulsionar o seu negócio, pode ser ainda mais difícil se reerguer depois da forte queda causada pela pandemia. O ideal é buscar formas de fechar mais vendas e aumentar a renda. E para isso, é preciso estar onde o cliente também estiver.

Benefícios de atender em domicílio

Além de aumentar os rendimentos, há outros benefícios em oferecer serviços de beleza em domicílio. Nós selecionamos alguns para que você não perca a oportunidade de reinventar o seu negócio:

  • Mais conforto:

Normalmente, para o cliente, não há nada melhor do que ser atendido no conforto de casa, sem precisar ir a um salão de beleza para dar um up no visual. Quanto mais confortável ele estiver com você, mais vezes ele contrata o seu serviço;

  • Menos aglomeração:

Mesmo após boa parte da população se vacinar contra a Covid-19, ainda há pedidos para evitar aglomerações. Por isso, seguindo todos os cuidados e sem precisar reunir muitas pessoas durante os atendimentos, os consumidores se sentem muito mais confortáveis;

  • Controle de horários:

É comum que algumas pessoas precisem de atendimentos urgentes e recorram a um salão sem fazer agendamento. No atendimento em domicílio, os atendimentos são marcados com antecedência e o profissional tem mais tempo de controlar os seus horários;

  • Atendimento personalizado:

Nem sempre é possível dar a mesma atenção para todas as pessoas que estão no salão de beleza. Em casa, é mais fácil conhecer os clientes, entender as necessidades deles e oferecer um atendimento personalizado.

A Tutto App pode te ajudar

Nós sabemos que nem sempre é fácil dar conta de captar clientes, gerenciar os agendamentos no salão e fazer os atendimentos. Por isso, a Tutto App está pronta para te ajudar!

Quando e onde quiserem, todos os seus clientes poderão fazer o agendamento online através do aplicativo. Dessa forma, será possível gerenciar todos os atendimentos, sem precisar depender do WhatsApp para manter contato com os usuários.

E o melhor: você é encontrado por consumidores que estão pertinho de você. Isso porque a Tutto App é um marketplace hiperlocal que oferece uma variedade enorme de produtos e serviços, conseguindo atingir várias pessoas da sua localidade.

Não perca clientes por falta de uma plataforma parceira. Entre em contato com a gente e descubra como agendar os seus atendimentos para começar a vender mais!

One Comment

  1. […] parecer um questionamento óbvio, mas atualmente há diferentes maneiras. É possível oferecer atendimento a domicílio ou apenas no salão, por exemplo. Escolha com base nas necessidades dos seus consumidores e nas de […]

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