Mesmo com a suspensão de shows, festas e grandes eventos, as pessoas não pararam de procurar serviços de beleza e estética nos últimos dois anos. Entretanto, não dá para negar que muitos estabelecimentos foram prejudicados por conta da pandemia.

Para não ficar para trás e perder renda, muitos empreendedores resolveram pesquisar as tendências, colocar a mão na massa e se reinventar. No final das contas, deu certo! E se você ainda não fez isso também, chegou a hora de pensar mais sobre o assunto.

Nós separamos sete dicas infalíveis para você conseguir vender mais serviços de beleza e estética e conquistar ainda mais clientes este ano!

Melhores dicas para aumentar as vendas de beleza e estética

Ser criativo é a primeira regra para aumentar as vendas de qualquer negócio, assim como conhecer bem o seu público-alvo e saber exatamente do que eles precisam. Por isso, você pode adaptar as nossas dicas à sua realidade e fazer da forma que for melhor para você e para os seus clientes.

Mas antes disso, confira quais são as melhores e coloque-as em prática a partir de hoje!

1. Fique atento à higiene do local

Nos dias atuais, a higiene se tornou um ponto crucial para qualquer estabelecimento. E não estamos falando apenas da limpeza do ambiente, dos materiais e dos funcionários. Depois da pandemia, também é necessário deixar álcool em gel 70% disponível por todo o ambiente, higienizar os locais depois que eles forem desocupados, lavar as mãos com frequência, etc.

Essas são medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, com certeza, deixarão os clientes muito mais confiantes ao frequentar o seu estabelecimento.

2. Comece a utilizar o WhatsApp Business

Apostar em ferramentas online que facilitem a sua comunicação com o cliente é super importante e funciona muito bem. E o WhatsApp é uma rede social bastante popular, de fácil acesso e que está presente em 99% dos smartphones no Brasil, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time, divulgada pela empresa Opinion Box em agosto de 2021.

Para deixar a sua comunicação ainda mais profissional, opte pelo WhatsApp Business. Ele é um aplicativo à parte e foi desenvolvido especialmente para pequenas e médias empresas. Nele, dá para ter um perfil mais completo, divulgar produtos e serviços, categorizar os clientes, automatizar procedimentos, programar respostas rápidas, etc.

3. Tente quitar as dívidas

Caso você tenha passado por um momento difícil e acumulou muitas dívidas, é hora de tentar se reerguer e negociar todos os encargos que estão pendentes. Caso contrário, você pode acabar se prejudicando ainda mais futuramente e não ter nenhum lucro das vendas que estiver fazendo.

Sente, respire, olhe todas as contas com calma e entre em contato com os credores para renegociar. Organização financeira é essencial para o bom andamento de qualquer negócio.

4. Ofereça atendimento por agendamento online

Talvez você já ofereça essa modalidade, mas se ainda não, chegou a hora de aderir. Os atendimentos com agendamento online não só otimizam o tempo, como também ajudam a organizar a agenda do profissional e do cliente.

Há várias formas de apostar nos agendamentos, mas entrar em uma plataforma simples e segura, como a Tutto App, é a melhor alternativa. Nela, os usuários mais próximos de você te encontrarão com facilidade e os agendamentos são feitos sem burocracia nenhuma, mesmo que você não esteja online.

5. Invista em uma boa identidade visual

Para alguns empreendedores, essa não é uma parte tão importante em uma empresa. Mas engana-se quem pensa assim. Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Pois é. Isso vale não só para o atendimento, mas também para todos os elementos visuais da sua loja, nos ambientes virtuais e físicos.

Procure um bom profissional ou, se você souber, faça você mesmo as artes e projetos gráficos do seu negócio. O importante é não deixar a comunicação com o público de lado, seja ela visual ou não.

6. Esteja sempre presente nas redes sociais

Mesmo que você tenha apenas a loja física ou já tenha um site muito bem estruturado e cheio de acessos, não abra mão da sua presença nas redes sociais. Atualmente, grande parte dos consumidores procuram pelo estabelecimento na internet e, só depois, vão até lá comprar os produtos ou serviços pessoalmente.

Por isso, sempre que puder, atualize suas páginas, divulgue os seus serviços, converse com o seu público e elabore campanhas que aproximem a sua empresa dos usuários.

7. Disponibilize atendimentos a domicílio

Que tal oferecer serviços de beleza e estética para os seus clientes em casa? O atendimento em domicílio é uma tendência que cresceu ainda mais nos últimos meses, quando as pessoas não podiam sair de casa com tanta frequência por causa da pandemia.

Com esse tipo de atendimento, você evita aglomeração no salão, oferece mais conforto e segurança ao cliente e proporciona um atendimento personalizado. E para deixar tudo mais fácil, você pode fazer os agendamentos através da Tutto App e deixar o gerenciamento do seu negócio simples e seguro.

Published On: jan 25, 2022 / Categories: Beleza, Comunicação, Gestão de Salão / By /

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