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Com o uso cada vez mais frequente da internet, aliado a pandemia, onde tivemos a necessidade de nos afastarmos, passamos a ter acesso a diversas lojas de varejo e atacado, além de prestadoras de serviço pela internet.

Com esta alta concorrência, é comum que as empresas, principalmente as que não utilizavam os recursos online disponíveis, tivessem dificuldade para conquistar os consumidores através do bom uso do marketing.

Pensando nisso, o tema da nossa conversa de hoje será como você pode impactar consumidores à 100 metros de distância.

É realmente necessário ir longe para conquistar clientes?

Esta é uma pergunta que é feita de forma diária por administradores que buscam chamar a atenção do seu público-alvo. Será que é realmente necessário atrair apenas o público distante?

E a resposta para este questionamento é não. A depender do seu nicho de mercado, da persona definida e da geolocalização, que são fatores que influenciam bastante, é possível que próximo a existam clientes buscando por produtos como os seus.

Acima tratamos de 3 pontos importantes para que você tenha um bom desempenho e consiga atrair o público, a seguir falaremos do marketing de geolocalização que é tão importante neste processo.

Entenda mais sobre o marketing de geolocalização

Este será o nosso assunto de conversa principal, mas você sabe do que se trata o marketing de geolocalização?

Ele nada mais é do que uma estratégia que utiliza do endereço do seu público-alvo para que assim você adote medidas compatíveis e que valorizem o marketing. A sua maior vantagem é o acompanhamento sem que seja necessário um ponto fixo, além de conseguir identificar os comportamentos dos seus leads.

Este tipo de marketing se torna um ponto chave na construção da sua persona, que, por fim, é essencial para um melhor estudo da sua área de atuação, assim como para as estratégias de marketing a serem desenvolvidas.

Como a geolocalização pode ajudar a sua empresa?

Pode parecer bobagem, mas entender de geolocalização vem desde o momento de criação da sua empresa, escolhendo a região onde o seu negócio vai se implementar, por exemplo. Isso é importante pelo fato de que, com uma boa escolha da região, o seu produto pode ser bem vendido para pessoas próximas, não somente para pessoas mais distantes.

Passando disso, temos a geolocalização também com forte presença na criação de uma persona, que por fim, implica em um dos nossos outros motivos, o foco que o marketing terá, sendo mais efetivo.

Campanhas hiperlocais

Agora que entendemos melhor o que é a geolocalização e a sua importância para o marketing, vamos entender melhor sobre as campanhas hiperlocais.

As campanhas hiperlocais são conhecidas como o marketing de busca local, pois tem o objetivo de impactar pessoas próximas ao seu negócio, mais precisamente, a 100 metros.

Um outro foco das campanhas hiperlocais é a fidelização dos compradores, tendo em vista que a maioria deles se tratará de pessoas da sua região, podendo visitá-los com uma frequência maior.

  • Como impactar seu público conhecendo detalhes para melhor performance da campanha?

Esta é uma questão fundamental, pois entender as campanhas hiperlocais, mas não as aplicar não será útil para o seu negócio.

  • Tenha informações relevantes

Para que você atinja bem o seu público, é fundamental que tenha informações relevantes, como o horário de maior circulação na região, idade do seu público e os comércios que a redondeza possui, você saberá melhor como agir para atingir as pessoas das redondezas interessadas no que você oferece.

  • Tenha um bom primeiro contato

Atrair o público é importante, mas para impactá-lo de forma positiva é fundamental que você passe uma boa primeira impressão, pois, este ato tão simples pode definir a sua relação com este cliente a longo prazo.

  • Atente-se a estética

As lojas vende primeiro aos olhos, por isso que a parte estética é tão fundamental quando o assunto é marketing.
Por isso, se atente a fachada da sua loja, assim como organização das vitrines, decoração do seu ambiente e limpeza. Estes podem parecer detalhes, mas podem aumentar o interesse do seu público pela sua loja.

  • Tenha uma equipe de vendas cativante

O processo de venda pode ser demorado e cansativo, mas é essencial que a sua equipe seja cativante e que conquiste o cliente. Assim, saberemos que esta não será a última compra dele.

Como fazer campanhas hiperlocais

Para que você tenha uma campanha hiperlocal que de resultado e seja adequada para o seu objetivo, você pode contratar profissionais de agência de marketing especializados nesta função.
Esta é uma boa saída para quem deseja adotar as campanhas hiperlocais como uma estratégia de marketing para impactar os consumidores à 100 metros de distância.

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