
Como já vem acontecendo há alguns anos, o mercado de estética no Brasil tende a crescer ainda mais no ano de 2022. Com a retomada gradual da maioria dos setores depois do isolamento social imposto pela pandemia, muitas pessoas voltaram a buscar pelos serviços que envolvem beleza e cuidados com a pele.
E, assim como a maioria das esferas da nossa vida, a forma de consumir serviços estéticos também mudou nos últimos anos e surgiram novas tendências que vêm se destacando e dando muito certo.
Quer saber quais são as novidades do mercado de estética em 2022 e como se preparar para aderi-las? Confira todos os detalhes e as melhores dicas neste artigo!
Tendências para o mercado de estética em 2022
Em qualquer ramo de atuação, ficar sempre atualizado e acompanhar as tendências da área é a melhor forma de agradar aos clientes, aumentar as vendas e sair na frente da concorrência. Com o mercado de estética não seria diferente. É essencial que você saiba o que está acontecendo ao redor e o que ainda está por vir para colocar em prática o quanto antes.
Para o ano de 2022, o mercado de estética tende a se reinventar e aprimorar alguns artifícios que já começaram a fazer sucesso no ano anterior. Selecionamos algumas tendências citadas por portais de beleza e especialistas no assunto:
Como aderir às tendências da estética em 2022?
Agora que você já conhece algumas das tendências que estão por vir em 2022, chegou a hora de pensar em como colocá-las em prática e aproveitá-las da melhor forma possível!
Confira algumas dicas e saiba como ficar preparado para conquistar e fidelizar ainda mais clientes este ano:
Estar apto para dominar todos os serviços que o seu estabelecimento oferece e contar com uma equipe preparada é a melhor maneira de entrar nas tendências de 2022 com o “pé direito”. Quanto mais especializados, atualizados e interessados você e sua equipe estiverem, mais chances terão de fazer sucesso.
De acordo com o portal IG, uma pesquisa da Embelleze mostrou que as profissões do mercado de beleza e estética que mais cresceram em 2021 e vão entram em 2022 com tudo são: manicure e pedicure, especialista em alongamento de unhas, designer de cílios e designer de sobrancelhas.
Pesquisas como essa ajudam a direcionar os próximos passos do seu negócio e a definir as pessoas que farão parte da sua equipe no futuro.
Prestar atendimentos em domicílio é uma tendência e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, deve continuar em alta mesmo após o avanço da vacinação e a retomada gradual da “vida normal” depois das ondas de contágio do coronavírus.
Apostar nesse tipo de serviço traz uma série de vantagens para o seu negócio, como: conquistar mais clientes, aumentar os rendimentos, proporcionar mais conforto para e garantir menores custos para você.
Um marketplace é como um shopping virtual, onde há diversos vendedores e os clientes podem fazer as suas compras online. Para os lojistas, é como uma grande vitrine e um dos principais benefícios é a visibilidade que esse modelo de negócio proporciona.
Para ajudar ainda mais, existe o marketplace hiperlocal – como a Tutto App – que atende as demandas de um espaço geográfico limitado, como um bairro ou uma cidade específica. Sendo assim, os usuários mais próximos têm acesso aos serviços das redondezas e poderão chegar até você de forma simples e rápida.
Os atendimentos por agendamento também podem fazer parte da sua rotina, seguindo as tendências para 2022. Claro que, se você ainda não oferece essa modalidade, não precisa mudar totalmente a forma de atender. Mas pode ir se adaptando aos poucos.
Dessa forma, será muito mais simples fazer um atendimento personalizado, otimizar o tempo e proporcionais mais conforto aos clientes. O ideal é apostar em agendamento online para que qualquer pessoa tenha acesso a ele de forma simples e sem burocracia.
Utilize toda a tecnologia que você puder a seu favor, seja na hora de fazer os procedimentos, durante o atendimento, no momento das marcações ou no gerenciamento do seu negócio. Felizmente, há uma série de avanços tecnológicos que tem muito a oferecer para o mercado de estética.
Para isso, busque ferramentas que agilizem o atendimento ao cliente, invista em marketing digital, esteja mais presente no mundo online e aposte nas melhores ferramentas virtuais de gestão.
[…] foi uma das novidades que chegou para ficar e tem tudo para dar certo. Inclusive, é uma das tendências para o mercado de estética em 2022. Mas como nem tudo é perfeito, esse modelo também possui alguns pontos negativos que podem ser […]