Como será o mercado de estética em 2022?

Como já vem acontecendo há alguns anos, o mercado de estética no Brasil tende a crescer ainda mais no ano de 2022. Com a retomada gradual da maioria dos setores depois do isolamento social imposto pela pandemia, muitas pessoas voltaram a buscar pelos serviços que envolvem beleza e cuidados com a pele.

E, assim como a maioria das esferas da nossa vida, a forma de consumir serviços estéticos também mudou nos últimos anos e surgiram novas tendências que vêm se destacando e dando muito certo.

Quer saber quais são as novidades do mercado de estética em 2022 e como se preparar para aderi-las? Confira todos os detalhes e as melhores dicas neste artigo!

Tendências para o mercado de estética em 2022

Em qualquer ramo de atuação, ficar sempre atualizado e acompanhar as tendências da área é a melhor forma de agradar aos clientes, aumentar as vendas e sair na frente da concorrência. Com o mercado de estética não seria diferente. É essencial que você saiba o que está acontecendo ao redor e o que ainda está por vir para colocar em prática o quanto antes.

Para o ano de 2022, o mercado de estética tende a se reinventar e aprimorar alguns artifícios que já começaram a fazer sucesso no ano anterior. Selecionamos algumas tendências citadas por portais de beleza e especialistas no assunto:

  • Atendimento personalizado, no que diz respeito às características físicas e às necessidades individuais;

  • Produtos para manter os tratamentos em casa;

  • Uso de mais tecnologia no setor;

  • Tratamentos e resultados que evidenciam a beleza natural;

  • Mais relacionamento e atendimento online;

  • Presença mais ativa nos meios virtuais, como marketplace, redes sociais, aplicativo e site próprios.

Como aderir às tendências da estética em 2022?

Agora que você já conhece algumas das tendências que estão por vir em 2022, chegou a hora de pensar em como colocá-las em prática e aproveitá-las da melhor forma possível!

Confira algumas dicas e saiba como ficar preparado para conquistar e fidelizar ainda mais clientes este ano:

  • Invista em bons profissionais e em especialização

Estar apto para dominar todos os serviços que o seu estabelecimento oferece e contar com uma equipe preparada é a melhor maneira de entrar nas tendências de 2022 com o “pé direito”. Quanto mais especializados, atualizados e interessados você e sua equipe estiverem, mais chances terão de fazer sucesso.

De acordo com o portal IG, uma pesquisa da Embelleze mostrou que as profissões do mercado de beleza e estética que mais cresceram em 2021 e vão entram em 2022 com tudo são: manicure e pedicure, especialista em alongamento de unhas, designer de cílios e designer de sobrancelhas.

Pesquisas como essa ajudam a direcionar os próximos passos do seu negócio e a definir as pessoas que farão parte da sua equipe no futuro.

  • Faça atendimentos em domicílio

Prestar atendimentos em domicílio é uma tendência e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, deve continuar em alta mesmo após o avanço da vacinação e a retomada gradual da “vida normal” depois das ondas de contágio do coronavírus.

Apostar nesse tipo de serviço traz uma série de vantagens para o seu negócio, como: conquistar mais clientes, aumentar os rendimentos, proporcionar mais conforto para e garantir menores custos para você.

  • Entre em um marketplace

Um marketplace é como um shopping virtual, onde há diversos vendedores e os clientes podem fazer as suas compras online. Para os lojistas, é como uma grande vitrine e um dos principais benefícios é a visibilidade que esse modelo de negócio proporciona.

Para ajudar ainda mais, existe o marketplace hiperlocal – como a Tutto App – que atende as demandas de um espaço geográfico limitado, como um bairro ou uma cidade específica. Sendo assim, os usuários mais próximos têm acesso aos serviços das redondezas e poderão chegar até você de forma simples e rápida.

  • Aposte em atendimento por agendamento

Os atendimentos por agendamento também podem fazer parte da sua rotina, seguindo as tendências para 2022. Claro que, se você ainda não oferece essa modalidade, não precisa mudar totalmente a forma de atender. Mas pode ir se adaptando aos poucos.

Dessa forma, será muito mais simples fazer um atendimento personalizado, otimizar o tempo e proporcionais mais conforto aos clientes. O ideal é apostar em agendamento online para que qualquer pessoa tenha acesso a ele de forma simples e sem burocracia.

  • Use mais tecnologia

Utilize toda a tecnologia que você puder a seu favor, seja na hora de fazer os procedimentos, durante o atendimento, no momento das marcações ou no gerenciamento do seu negócio. Felizmente, há uma série de avanços tecnológicos que tem muito a oferecer para o mercado de estética.

Para isso, busque ferramentas que agilizem o atendimento ao cliente, invista em marketing digital, esteja mais presente no mundo online e aposte nas melhores ferramentas virtuais de gestão.

One Comment

  1. […] foi uma das novidades que chegou para ficar e tem tudo para dar certo. Inclusive, é uma das tendências para o mercado de estética em 2022. Mas como nem tudo é perfeito, esse modelo também possui alguns pontos negativos que podem ser […]

Deixe um comentário:

about avada business
Team Discussion

Integer euismod lacus magna uisque curd metus luctus vitae pharet auctor mattis semat.

2025
Business Conference
15-18 December

New York City