Descubra as 7 principais ferramentas do Google para empresas

As ferramentas do Google para empresas ideais para impulsionar o seu negócio estão listadas neste artigo!

Descubra como explorar todo o potencial do Google com seus variados recursos gratuitos, prontos para te ajudar na gestão e manter processos diários mais produtivos.

Trace estratégias novas com essas 7 ferramentas do Google para empresas, aumente a eficiência do seu negócio com o marketing digital e usufruindo dos benefícios desse incrível canal de divulgação e controle.

Quais são as principais ferramentas do Google para empresas?

A utilização da tecnologia e inserção do seu negócio no ambiente online é essencial para pequenas, médias e grandes empresas.

Então, cuide da sua organização usando os recursos gratuitos do Google e alguns pagos que são preciosos como um suporte e apoio aos empreendedores.

Leve a gestão do seu negócio a outro patamar impulsionando e otimizando tarefas simples da melhor forma com os serviços de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

  • 1 – Google Workspace

O Google Workspace é uma das ferramentas do Google para empresas úteis a todos os tipos e tamanhos de organizações.

Ele é uma solução flexível que inclui e-mail, recursos de bate-papo e demais usos colaborativos entre os funcionários e setores de um mesmo negócio.

Realize vídeo-chamadas, utilize as funcionalidades da agenda para organizar seus compromissos e aumente a produtividade de um e-mail personalizado para a empresa, entre outras definições.

É possível fazer um teste gratuito de 14 dias e observar se o Google Workspace (antigo G Suite) atende as necessidades do seu negócio.

  • 2 – Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio torna sua loja física visível no ambiente online.

Crie a sua loja virtual e administre esse recurso excelente de presença digital, fundamental principalmente para negócios locais.

Gerencie essa ferramenta gratuita do Google e insira informações básicas sobre a sua empresa, como endereço, website, horário de funcionamento e fotos dos produtos.

Deixe que os clientes conheçam a sua loja abrindo uma conta no Google Meu Negócio.

Leia também: Saiba como abrir uma loja virtual em 5 passos

  • 3 – Google Ads

O Google Ads ajuda a sua empresa a crescer.

Sabe os resultados de pesquisas que aparecem em destaque nas buscas por algum produto ou serviço?

Então, invista nesses anúncios para os seus clientes, seja você um empreendedor de uma pequena ou média empresa.

Essa ferramenta é extremamente útil e é possível começar a utilizá-la com qualquer orçamento, criando publicidade e pagando somente se tiver resultados.

  • 4 – Google Meet

O Google Meet é uma das ferramentas do Google para empresas que ficaram mais populares na pandemia e continuam servindo perfeitamente ao seu propósito de reuniões a distância.

Promova a comunicação com esse recurso gratuito com chamadas de áudio e vídeo e facilite conferências, além de conversas no modo online.

A ferramenta é bem fácil de ser utilizada, sendo preciso apenas fazer o login e criar uma sala para até 100 convidados.

  • 5 – Google Analytics

O recurso mais usado do Google e que também funciona de forma gratuita é o Google Analytics.

Esse serviço fornece informações muito importantes sobre os visitantes do seu site, essenciais para o marketing da sua empresa.

Conheça o comportamento dos usuários, quantas pessoas acessam as suas páginas e as palavras-chave utilizadas para achar o seu endereço online, entre vários outros recursos consistentes sobre tráfego e engajamento.

Portanto, analise os dados e perceba o que está dando certo e o que precisa melhorar no desempenho do seu site.

  • 6 – Google Drive

A ferramenta de armazenamento em nuvem do Google é chamada Google Drive.

Tenha acesso fácil e seguro a esse serviço com sincronização de diversos tipos de arquivos.

A principal vantagem é fazer upload e poder acessá-los de qualquer lugar através de sua conta.

Transmita os seus documentos, planilhas e apresentações para a nuvem e também os edite online. A empresa disponibiliza 15GB gratuitos, mas você pode comprar armazenamento.

  • 7 – Google Alerts

Gostaria de receber notificações constantes sobre o seu negócio?

A última das principais ferramentas do Google para empresas relacionadas neste artigo possibilita que o usuário receba atualizações sobre temas que escolher.

São notícias sobre o seu universo que são importantes para mapear os assuntos mais comentados e relacionados ao seu negócio.

O Google Alerts é gratuito e envia menções a partir da sua definição de pesquisa, o que for de seu interesse.

Assim, você será notificado com informações relevantes e novas por um alerta no seu e-mail.

Conclusão

Agora, usufrua das principais ferramentas do Google para empresas e facilite o planejamento, comunicação e divulgação de seu negócio.

Atualizar-se é fundamental e montar estratégias para aumentar as vendas é colocar em prática as inovações existentes atualmente.

Para continuar descobrindo novidades sobre a gestão do seu comércio, continue lendo nossos artigos! Expanda os horizontes com as ferramentas do Google para empresas e alcançando mais clientes online com outros recursos.

Deixe um comentário:

about avada business
Team Discussion

Integer euismod lacus magna uisque curd metus luctus vitae pharet auctor mattis semat.

2025
Business Conference
15-18 December

New York City