
Para ter um bom desempenho e a constante evolução do seu varejo, sem dúvidas, é importante investir em estratégias. Ocorre que implementar novas estratégias sem buscar por tecnologia e inovação tornará o processo de crescimento da sua empresa muito mais lento ou até mesmo inefetivo.
Não é uma tarefa fácil estar sempre aprimorando o seu negócio, mas é muito possível, com um bom planejamento para o crescimento do empreendimento no mercado varejista. Afinal, com os avanços tecnológicos acontecendo a todo vapor, quem não usufrui de seus benefícios, acaba ficando para trás!
Dessa forma, pensando em ajudar mais lojistas a desenvolverem seu negócio e otimizar suas vendas, não só nas lojas físicas, mas principalmente no e-commerce também, hoje te apresentaremos as principais tecnologias disponíveis para o varejo – não fique para trás da concorrência!
Big Data e Conteúdo Customizado
Os dados de seus clientes são informações imprescindíveis para o oferecimento do conteúdo ideal para eles – proporcionar ao consumidor exatamente o que ele deseja, com as características de compra na medida certa para atrair a sua atenção, é o que conquistará mais clientes para o seu varejo.
Nesse aspecto, o armazenamento de dados em um big data é uma potente tecnologia para o negócio, fazendo com que a empresa possa montar um perfil para seus diferentes tipos de clientes e assim oferecer somente conteúdos customizados 一 como na elaboração de anúncios e envios periódicos de novidades 一, gerando mais chances do cliente adquirir um produto/serviço de seu interesse e, assim, aumentar seus lucros no e-commerce.
Sensores de Monitoramento Remoto de Estoque
Uma das coisas que mais frustram o cliente é querer comprar um produto e depois saber que não tem disponível no estoque. Por isso, com essa tecnologia, a logística se torna muito mais eficiente com automatização de estoque através de seu monitoramento, possibilitando um melhor controle de chegada e saída de produtos.
Esses sensores são bons aliados na hora de verificar a situação real do estoque de uma loja, de forma mais precisa e rápida, principalmente no varejo online, em que você pode não ter aquela visão do que está faltando ou do que está em excesso.
Tecnologia disruptiva no Pagamento
As formas de pagamento são um dos fatores de maior interesse dos clientes na hora de efetuar uma compra, portanto são fundamentais para impulsionar suas vendas – e estão longe de se limitarem apenas às máquinas convencionais.
Isto se deve a facilidade que o consumidor vem buscando em suas finalizações de compras – e é nesse contexto que surgem os pagamentos disruptivos, aderidos principalmente depois da pandemia por conta da necessidade de afastamento social.
São diversas as formas de pagamentos disruptivos que o varejista pode proporcionar ao consumidor, como o pagamento por aproximação, moedas digitais (criptomoedas), QR Code ou o Pix, sendo este último o que mais fez sucesso no Brasil e se tornou uma das formas de pagamento preferidas entre os consumidores.
Tecnologia Operacional
A parte operacional da loja é de extrema importância para a organização e funcionamento de excelência, melhorando ainda mais com a implementação de tecnologias que tornem o processo mais ágil e produtivo.
Você como varejista e-commerce tem inúmeras possibilidades de maximizar a parte operacional da empresa, utilizando de propriedades como: softwares de gestão empresarial, financeira e de tarefas; sensores de estoque; dispositivos que facilitem as atividades das equipes e etc. Dessa maneira, os funcionários poderão trabalhar de forma mais dinâmica, transformando a organização da sua loja para aumentar suas vendas.
Inteligência Artificial
Hoje, a inteligência artificial é a aposta para um futuro mais tecnológico. No comércio do varejo, a inteligência artificial poderá ser crucial para o direcionamento da empresa. Veja alguns exemplos em que ela poderá ser usada:
Tutto App
Para finalizar a nossa lista, é claro que não podia faltar a Tutto App!
Utilizando a Tutto App, você une muitas tecnologias em uma única plataforma para e-commerce: cadastre sua vitrine online; encontre novos clientes; receba os pedidos com diversas opções do pagamento; e, se precisar, a gente ainda faz a entrega!
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