5 motivos para migrar sua loja para a nuvem

Geralmente, quem tem um e-commerce precisa lidar com um sistema diariamente para gerenciar todas as etapas de vendas. E caso o sistema fique fora do ar, o prejuízo pode ser enorme.

Uma das melhores formas de lidar com esse problema é com o armazenamento em nuvem e, se você nunca pensou sobre isso, o momento é agora!

Embora muitas lojas virtuais já tenham migrado para a nuvem, alguns lojistas ainda não conhecem os benefícios dessa modalidade e acabam optando por sistemas e plataformas com estruturas frágeis, menos seguras e com um potencial maior para apresentar problemas.

O que é armazenamento em nuvem?

De forma resumida, fazer um armazenamento na nuvem é inserir, manter e acessar arquivos, dados, sites, etc. em um servidor conectado via internet, sem precisar de um servidor local. Por ser totalmente online, é possível acessar os arquivos que estão na nuvem de qualquer dispositivo (móvel ou não) que tenha acesso à internet.

Sendo assim, tudo o que é colocado na nuvem não fica no HD do dispositivo, ocupando espaço de armazenamento, e, sim, em um servidor remoto que conecta os usuários aos recursos disponíveis.

Motivos para migrar sua loja online para a nuvem

Muitas vezes, entender o que é armazenamento na nuvem já é o suficiente para que um varejista decida migrar o seu e-commerce. Porém, se você ainda tem dúvidas se deve ou não optar por esse tipo de proteção, confira 5 motivos para optar pela nuvem e deixar o seu negócio muito mais seguro!

1. Histórico de vendas

Mais do que uma ferramenta presente na nuvem, o histórico de vendas pode ser uma parte extremamente importante para a estratégia do seu negócio. Com ele, é possível acessar facilmente (e de qualquer lugar) informações como a frequência, o tipo, os períodos e outros dados relacionados às compras feitas na sua loja.

De forma simples, dá para analisar os clientes, encaixá-los em um perfil e definir o comportamento do seu público. Tudo isso sem medo de perder informações e de forma mais prática.

2. Gestão em tempo real

Uma das principais vantagens de ter uma loja na nuvem é poder acessar e gerenciar todas as informações de qualquer lugar. Ou seja, mesmo que você esteja em casa e outra pessoa da sua equipe esteja na loja, é possível que você acompanhe, tenha acesso aos dados e faça todas as alterações que forem necessárias, tudo em tempo real e de forma controlada.

Basta ter acesso à internet, se conectar ao sistema e colocar a mão na massa, de dentro ou não da sua loja. Além disso, outras pessoas que tenham acesso ao site também podem ir adicionando ou modificando informações de forma que você sempre possa acompanhar.

3. Mais segurança

Normalmente, os sistemas de nuvem possuem configurações avançadas de segurança e deixam todas as informações extremamente protegidas. E como qualquer loja virtual lida com dados confidenciais dos clientes, é preciso ter atenção redobrada para mantê-los seguros e fora do alcance de terceiros.

Como esperado, as empresas que fazem a gestão das nuvens investem altamente em segurança e em padrões que contribuam com a proteção, como criptografia avançada, backup, ISO, SSL, etc. E é justamente por isso que os seus arquivos ficam muito mais seguros do que no seu dispositivo.

4. Sem necessidade de backup

Depois de migrar a loja para a nuvem, não será mais preciso fazer backups ou se preocupar com a perda de dados e informações importantes. Por ser online e automatizado, o backup é feito automaticamente e em tempo real, de forma sincronizada. E, se você preferir, pode definir a frequência das execuções.

Isso implica dizer que você não precisa se preocupar caso aconteça algo com a sua máquina. Todos os dados estarão disponíveis quando acessar o sistema via internet em outro dispositivo.

5. Acessos online e offline

Mesmo que o sistema de nuvem seja totalmente virtual, não é preciso se preocupar ao extremo quando a internet cair. Geralmente, os sistemas não ficam totalmente indisponíveis quando não há acesso a alguma rede. Ou seja, é possível utilizar a loja normalmente mesmo com qualquer instabilidade ou queda de internet, já que depois as informações serão salvas de forma automática.

Entretanto, é importante conferir se o sistema de nuvem que você deseja contratar realmente oferece essa possibilidade nos casos em que o acesso à rede fica instável.

Conclusão

Com tantos benefícios, a importância de migrar a sua loja para a nuvem ficou muito mais clara, né? Na Tutto App, você também tem acesso a todos os benefícios que citamos e pode gerenciar o seu negócio tranquilamente e sem medo. Ela também está hospedada na nuvem e preparada para dar todo o suporte que você precisa.

Saiba os detalhes do aplicativo e venda mais para pessoas que estão a um clique de distância!

One Comment

  1. […] plataformas de gerenciamento, normalmente, o armazenamento é feito na nuvem, o backup é feito com frequência e o acesso pode ser feito de qualquer […]

Deixe uma resposta para 7 razões para você ter um programa de gerenciamento para salões – Tutto AppCancelar resposta

about avada business
Team Discussion

Integer euismod lacus magna uisque curd metus luctus vitae pharet auctor mattis semat.

2025
Business Conference
15-18 December

New York City