Conheça as principais vantagens de ter uma loja virtual

Todos os anos, a forma de consumir os produtos e serviços mudam e, se quiserem obter sucesso, as empresas também precisam acompanhar essas mudanças. A loja virtual foi uma das novidades que veio para ficar e, felizmente, acabou sendo muito benéfica para a maioria das empresas, independente do ramo de atuação.

Um dos principais pontos positivos do e-commerce é que ele pode ser o único meio de vendas de determinada empresa ou pode ser um complemento, onde a marca tem um endereço físico e um site para os usuários fazerem suas compras. Nos dois casos, há muitas vantagens.

E se você tem vontade de abrir uma loja virtual, mas ainda não decidiu se deve ou não investir, chegou o momento de decidir! Continue conosco neste artigo e descubra todos os benefícios que uma loja online pode proporcionar, tanto para o seu negócio quanto para os seus clientes.

O que é uma loja virtual?

Uma loja virtual é uma página na internet onde é possível vender produtos de determinada marca. Em contrapartida, os usuários podem acessar essa página e comprar diretamente das suas casas, sem precisar ir até o estabelecimento para ter acesso aos produtos.

Essas lojas virtuais são capazes de concluir todo o processo de venda, desde a divulgação até a entrega. E, por isso, acabam facilitando muito a vida dos consumidores, desde os que moram longe do estabelecimento até os que não têm tempo de ir ao endereço físico.

Quais são as vantagens de ter uma loja virtual?

Nem todos os empreendedores imaginam, mas a loja virtual pode proporcionar uma série de benefícios e contribuir muito para o crescimento do negócio. Para entender do que estamos falando, confira as 6 principais vantagens de ter uma loja virtual, como complemento da física ou não!

  • O investimento inicial e os custos para manter são menores

Quando todos os gastos iniciais e mensais de uma loja física são colocados no papel, é possível perceber quão altos eles são. É preciso alugar (ou comprar) o local, investir em mobília e decoração, pensar na manutenção, levar em conta os gastos com energia, água, vendedores… Os custos são muitos.

Claro que uma loja virtual também demanda funcionários, pagamento de taxas e outros gastos, mas eles são bem menores e podem facilmente ser custeados sem muita preocupação.

E se você optar por vender em um marketplace, como a Tutto App, os custos são ainda menores. Já os benefícios, são enormes: seus produtos são vistos por mais pessoas, as vendas podem acontecer mesmo que você não esteja online, as responsabilidades de gerenciamento são divididas e não há cobrança de taxa fixa de utilização.

  • Não é preciso ter um espaço físico

Como não é difícil de imaginar, uma loja online não demanda um espaço físico para funcionar. Os clientes compram de casa e você gerência todas as vendas apenas com um computador ou celular em mãos.

Claro que isso não te impede de alugar um escritório ou um espaço para armazenar o estoque de produtos. Mas, ainda assim, os valores que serão gastos nem se comparam com os que seriam utilizados para montar uma loja física.

  • O alcance é maior

Por mais que uma loja física seja no centro da cidade ou em um bairro super movimentado, o alcance dela nunca poderá ser comparado com o de uma loja virtual. Um e-commerce pode ser acessado por pessoas de qualquer cidade, estado e – em alguns casos – até de outros países.

Ou seja, uma página na internet não precisa se limitar a um espaço geográfico e, justamente por isso, consegue atingir mais pessoas.

  • O número de vendas é grande

Como consequência do maior alcance, o número de vendas fechadas também acaba sendo muito maior. Mas tenha calma e lembre-se que ter uma loja virtual não é uma garantia de que o seu negócio vai bombar muito ou multiplicar as vendas.

É importante ter em mente que ela é apenas mais uma ferramenta para te ajudar a chegar em um excelente resultado, que também depende de outros fatores.

  • Fica disponível 24 horas por dia

Mesmo com o horário estendido, nenhuma loja física fica aberta 24 horas por dia, todos os dias da semana. Já a loja virtual não tem esse problema. Mesmo que você e a sua equipe já tenham encerrado o expediente, estejam em casa ou dormindo, as vendas podem ocorrer normalmente.

Isso acaba sendo benéfico não só para o lojista como também para os consumidores, que não precisam adaptar os horários para fazer compras.

  • Mais acessível para os clientes

Por fim, podemos citar uma vantagem que é muito importante para o seu cliente, mas também acaba sendo benéfica para você, já que, quanto mais acessível os seus produtos estiverem ao consumidor, maiores são as chances de ele comprar com você.

O número de pessoas que fazem compras online por comodidade e praticidade aumentam a cada dia e, se você quiser ser a solução para o que elas precisam, é necessário que você esteja lá também.

Não perca a oportunidade de ser visto, lembrado e de conquistar clientes de qualquer lugar do Brasil.

One Comment

  1. […] no Blog da Tutto, nós já falamos um pouco sobre a importância da loja virtual mesmo quando o empreendedor já tem uma loja física. Dentre os benefícios estão: vendas 24 horas […]

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