Marketing do seu salão de beleza nas redes sociais

Todo bairro tem, ao menos, um salão de beleza. Isso prova que a área teve uma expansão considerável nos últimos anos, pois é vista como um nicho lucrativo e que movimenta muito dinheiro no Brasil.

Para que o seu salão de beleza alcance ainda mais pessoas e se utilize das ferramentas que temos disponíveis atualmente, na nossa conversa de hoje falaremos um pouco sobre o marketing do seu salão de beleza nas redes sociais.

Por que investir em marketing?

O marketing é importante não só para as empresas do nicho de beleza, mas para todas as empresas que tem como objetivo chegar de forma assertiva ao seu cliente, com a utilização dos recursos corretos.

Investir no marketing é essencial pelo simples motivo de que, você passa a ter as ferramentas corretas, atingindo o seu público de forma rápida e prática, com menos desperdício de recursos financeiros.

Por onde começar com o marketing no seu salão de beleza?

Agora que já sabemos a importância, podemos prosseguir na nossa conversa para entender por onde é plausível iniciar o uso desta poderosa ferramenta.

  • Planejamento

Assim como em qualquer área da vida, é fundamental planejar. Portanto, é preciso que o seu negócio seja observado, notando déficits da sua comunicação com o cliente sejam notados, para sabermos onde o marketing pode ajudar.

  • Pesquisa de mercado

É importante que uma pesquisa de mercado seja feita, para que seja observado mais sobre os seus concorrentes, ameaças e oportunidades, ajudando a decidir qual a base que o seu marketing terá.

  • Metas

Assim como na vida pessoal, os negócios precisam ter uma meta, pois elas dão um sentido maior quando o assunto é a sobrevivência e o próximo passo que será tomado.

Por exemplo, se uma das suas metas é criar uma melhor relação com os seus clientes, o marketing terá ferramentas que farão este processo ser mais simples e com menor dispersão de dinheiro.

  • Orçamento

Assim como as outras áreas de uma empresa, o marketing também necessita de um orçamento.

Antes de empregar o marketing na sua empresa, saiba quanto de dinheiro poderá ser empregado para esta área.

Vale salientar mais uma vez que, o marketing nas redes sociais, em sua maioria, são feitos de forma gratuita, mas existe custo com algumas ferramentas a mais e com os profissionais responsáveis por fazer o papel do marketing.

  • Saiba quem é a sua persona

Para que a sua estratégia de marketing cumpra o objetivo é preciso saber quem é a sua persona.

A persona é diferente do público-alvo, ela é mais específica, é como criar um cliente que tenha as características principais de pessoas que consomem seu produto.

  • Escolha as redes sociais que vai atuar

Para que a sua equipe saiba onde e como deve atuar, além de fazer todos os passos anteriores, é necessário determinar qual a sua rede social terá o maior foco.

Este é um passo importante pois, cada rede social tem funcionalidades diferentes, podendo favorecer públicos diferenciados, por isso este é um passo importante.

As opções mais populares são o Instagram, Facebook e Whatsapp, mas o LinkedIn e o Pinterest também estão entrando na jogada, enriquecendo ainda mais as opções.

  • Estratégia de conteúdo

Para que você saiba o que deve utilizar como estratégia para o seu salão de beleza é necessário unir dados ligados a persona, a sua meta, aos recursos financeiros disponíveis e a sua marca.

Com estes dados em mãos, você poderá ter uma melhor estratégia, aproveitando ao máximo o conteúdo que pode ser levado aos seus clientes, conquistando leads e fidelizando os que já utilizam o seu serviço.

No texto de hoje eu conversei com vocês sobre marketing do salão de beleza para as redes sociais. Aproveite ao máximo as nossas dicas! Até a próxima!

One Comment

  1. […] será possível fazer campanhas de marketing mais direcionadas para atrair as pessoas que estão interessadas nos serviços que você […]

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