
Todo bairro tem, ao menos, um salão de beleza. Isso prova que a área teve uma expansão considerável nos últimos anos, pois é vista como um nicho lucrativo e que movimenta muito dinheiro no Brasil.
Para que o seu salão de beleza alcance ainda mais pessoas e se utilize das ferramentas que temos disponíveis atualmente, na nossa conversa de hoje falaremos um pouco sobre o marketing do seu salão de beleza nas redes sociais.
Por que investir em marketing?
O marketing é importante não só para as empresas do nicho de beleza, mas para todas as empresas que tem como objetivo chegar de forma assertiva ao seu cliente, com a utilização dos recursos corretos.
Investir no marketing é essencial pelo simples motivo de que, você passa a ter as ferramentas corretas, atingindo o seu público de forma rápida e prática, com menos desperdício de recursos financeiros.
Por onde começar com o marketing no seu salão de beleza?
Agora que já sabemos a importância, podemos prosseguir na nossa conversa para entender por onde é plausível iniciar o uso desta poderosa ferramenta.
Assim como em qualquer área da vida, é fundamental planejar. Portanto, é preciso que o seu negócio seja observado, notando déficits da sua comunicação com o cliente sejam notados, para sabermos onde o marketing pode ajudar.
É importante que uma pesquisa de mercado seja feita, para que seja observado mais sobre os seus concorrentes, ameaças e oportunidades, ajudando a decidir qual a base que o seu marketing terá.
Assim como na vida pessoal, os negócios precisam ter uma meta, pois elas dão um sentido maior quando o assunto é a sobrevivência e o próximo passo que será tomado.
Por exemplo, se uma das suas metas é criar uma melhor relação com os seus clientes, o marketing terá ferramentas que farão este processo ser mais simples e com menor dispersão de dinheiro.
Assim como as outras áreas de uma empresa, o marketing também necessita de um orçamento.
Antes de empregar o marketing na sua empresa, saiba quanto de dinheiro poderá ser empregado para esta área.
Vale salientar mais uma vez que, o marketing nas redes sociais, em sua maioria, são feitos de forma gratuita, mas existe custo com algumas ferramentas a mais e com os profissionais responsáveis por fazer o papel do marketing.
Para que a sua estratégia de marketing cumpra o objetivo é preciso saber quem é a sua persona.
A persona é diferente do público-alvo, ela é mais específica, é como criar um cliente que tenha as características principais de pessoas que consomem seu produto.
Para que a sua equipe saiba onde e como deve atuar, além de fazer todos os passos anteriores, é necessário determinar qual a sua rede social terá o maior foco.
Este é um passo importante pois, cada rede social tem funcionalidades diferentes, podendo favorecer públicos diferenciados, por isso este é um passo importante.
As opções mais populares são o Instagram, Facebook e Whatsapp, mas o LinkedIn e o Pinterest também estão entrando na jogada, enriquecendo ainda mais as opções.
Para que você saiba o que deve utilizar como estratégia para o seu salão de beleza é necessário unir dados ligados a persona, a sua meta, aos recursos financeiros disponíveis e a sua marca.
Com estes dados em mãos, você poderá ter uma melhor estratégia, aproveitando ao máximo o conteúdo que pode ser levado aos seus clientes, conquistando leads e fidelizando os que já utilizam o seu serviço.
No texto de hoje eu conversei com vocês sobre marketing do salão de beleza para as redes sociais. Aproveite ao máximo as nossas dicas! Até a próxima!
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