O consumidor quer entrega rápida!

Os últimos anos trouxeram mudanças cruciais na forma de consumir. O que antes era considerado exceção, agora se tornou tendência e faz parte do dia a dia das marcas e do consumidor. A entrega rápida está entre essas tendências que parecem ter vindo para ficar.

Desde que as compras pela internet começaram a se popularizar, a entrega tornou-se uma parte importante do processo. E quanto mais rápido acontecia, melhor era. Entretanto, agora, uma entrega mais rápida virou extremamente essencial e um dos critérios para o crescimento de qualquer negócio.

Podemos dizer que ela se tornou uma espécie de corrida. E nessa competição, ganha a empresa que consegue chegar primeiro. Quer saber mais sobre a importância da entrega rápida nos dias atuais? Continue neste texto conosco! 

Por que investir na entrega rápida?

Não é novidade que o número de pessoas que passaram a comprar pela internet aumentou. Os motivos para essa mudança são os mais variados. Entretanto, os principais são: comodidade, praticidade, acessibilidade, segurança e preço mais baixo.

Se uma loja virtual se torna tão vantajosa quanto a física, é comum que os clientes optem por fazer as compras sem precisar sair de casa. E um dos destaques cruciais no momento da escolha é o tempo de entrega.

Imagine que uma pessoa não tem um dos ingredientes para fazer uma receita. Por isso, ela precisará ir até o supermercado comprá-lo. Enquanto pensava no que fazer, ela lembrou que existe um estabelecimento que faz entregas rápidas e, em questão de minutos, os produtos estarão em sua casa.

Analisando os fatos, qual você acha que seria a decisão do comprador? Se deslocar, procurar o ingrediente e enfrentar fila para pagar ou escolher o produto pelo celular, pagar online e aguardar em casa? 

A resposta é simples! A maioria dos clientes sempre vai querer o que é mais benéfico para ele. E a empresa que não consegue oferecer tais benefícios, acaba perdendo para a concorrência.

Tenha em mente que essa ideia não se adequa apenas ao ramo alimentício. Os consumidores esperam rapidez em qualquer setor. E, inclusive, a colocam como critério para definir em qual estabelecimento comprar.

Empresas investem na tendência de entrega rápida

Para seguir a tendência, muitas empresas passaram a investir em entregas cada vez mais rápidas para que o cliente receba o produto no mesmo dia ou o quanto antes. Dessa forma, todo o processo de compra fica mais simples, seguro e prático.

Grandes e-commerces, por exemplo, oferecem entregas para o mesmo dia, ou em até 24 horas depois da compra. Isso é possível porque, geralmente, eles têm filiais espalhadas por todo Brasil e todo o processo fica mais simples. E quando não há filiais, lojas parceiras ficam responsáveis pela entrega.

Podemos usar como exemplo três sites de comércio eletrônico que pertencem ao Grupo B2W: o Submarino, o Shoptime e a Americanas. Quando um cliente compra nos dois primeiros – que não possuem loja física – a Americanas mais perto do usuário fica responsável pela entrega em poucas horas.

Também ocorre com as Casas Bahia, o Ponto Frio e o Extra, que pertencem à Via Varejo. Mas não é exclusividade apenas de empresas que fazem parte do mesmo grupo. Por meio de parcerias interestaduais, é possível oferecer uma entrega rápida e mais cômoda para o consumidor.

Como fazer uma entrega ainda mais rápida?

Pode parecer que apenas grandes empresas conseguem fazer entregas rápidas e que agradem os clientes. Entretanto, não é bem assim que funciona! Um pequeno negócio também pode entregar os produtos rapidamente e garantir a fidelização dos usuários.

Confira algumas dicas para que suas entregas sejam mais ágeis:

  • Conte com uma boa logística de entrega;
  • Tenha uma boa comunicação interna;
  • Defina as prioridades;
  • Se for preciso, contrate empresas parceiras de entrega expressa;
  • Automatize os processos;
  • Planeje-se bem para cumprir os prazos.

Outra forma de conseguir entregar os produtos rapidamente é apostando no comércio hiperlocal. Ou seja, o seu estabelecimento passa a atender as demandas de um espaço geográfico limitado, como um bairro ou uma cidade específica. Assim, com um público direcionado, é mais fácil pensar em uma logística de entrega simples e rápida.

E se quiser uma forcinha, a Tutto App pode te auxiliar nessa missão! Ela é um marketplace hiperlocal que te ajuda a atender as necessidades do seu cliente de forma imediata e sem burocracia. Por meio do aplicativo, os consumidores têm acesso a milhares de produtos que chegam em casa em até 60 minutos.

Não fique de fora! Entre em contato conosco, agilize suas entregas e venda mais.

5 Comments

  1. […] O consumidor quer entrega rápida e nós já havíamos falado sobre isso quando listamos as tendências para o varejo em 2022. […]

  2. […] são: não precisar sair de casa (69%), promoções especiais (55%), economia de tempo (45%), entrega rápida (38%) e facilidade ao utilizar […]

  3. […] exemplo, uma das tendências para 2022 é a entrega rápida. Então, se o varejo físico faz entregas, será preciso se adaptar o quanto antes para não ficar […]

  4. […] Entrega rápida tem sido um fator importante para o consumidor na hora das compras. Por isso, não deixe a oportunidade passar e invista no serviço de delivery para a sua região; […]

  5. […] Alguns marketplaces oferecem serviço de entrega, portanto, você pode escolher entre ter um entregador próprio ou utilizar o da plataforma. O ideal é fazer a escolha pensando no que é melhor para o cliente, sempre lembrando que ele quer entrega rápida. […]

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