O mundo é virtual. Nos últimos anos podemos ver que o virtual é grande parte das ações, podendo trabalhar, estudar e até mesmo se encontrar com amigos queridos por video chamadas através do bom uso da tecnologia.

Por isso que as vendas não podiam ficar de fora do mundo virtual, pois como sabemos, ele oferta muitos pontos positivos, tanto para quem vende como para quem compra.

Por isso, no texto de hoje conversaremos com você sobre como você poderá abrir a sua loja virtual em apenas 5 passos!

Por que uma loja virtual?

Esta é uma pergunta feita por muitos lojistas que tem loja física, tendo em vista que esta ainda vende muito bem, a depender dos ramos.
Entretanto, é necessário expandir o nosso horizonte, pois o mundo virtual tem chamado cada vez mais atenção dos clientes.

As lojas virtuais já eram práticas, mas os consumidores, pro não haver a necessidade e pela falta de conhecimento, as achavam inseguras e preferiam comprar fisicamente. Entretanto, coma chegada da pandemia e a maior divulgação sobre as lojas online, elas caíram na graça dos consumidores.

Para o lojista existem muitas vantagens, como o longo alcance que ela tem, além de ser prática, funcionar 24 horas e poder aproximar o cliente e a loja, através de interações.

Como montar a sua loja online?

Existem alguns passos básicos e fundamentais que são indispensáveis que a sua loja online seja um sucesso, veja mais sobre eles a seguir.

  • 1. Faça um bom planejamento

Planejar na nossa vida de forma geral é essencial, quando falamos de abrir um negócio isso não é diferente.

Tenha em mente o investimento que deseja fazer, pois, por exemplo, a plataforma que será usada para o seu negócio pode demandar investimento, seus produtos podem demandar investimento, a equipe também pode demandar, por isso é importante ter tudo organizado e bem calculado.

  • 2. Escolha a plataforma

A plataforma escolhida para a comercialização pode variar de loja para loja, mas é importante levar em consideração dois fatores: A parte que fica exposta para o cliente, analisando as suas vantagens e a parte que fica exposta para o lojista.

Observe o carregamento da página, organização, fluidez e flexibilidade para organização dos seus produtos, por exemplo. Para o lojista observe se é possível fazer o controle de estoque e financeiro da melhor forma possível, evitando problemas e falta de registro, por exemplo.

Digamos que, a escolha da plataforma é essencial para o bom funcionamento da sua loja online e a Tutto App pode te ajudar, entre em contato conosco!

  • 3. Defina como atrair o público-alvo

Primeiramente, defina o seu público-alvo. Assim você saberá para quem será direcionado o seu conteúdo.

Assim que o seu público-alvo estiver definido, será muito mais simples definir estratégias de marketing, de vendas e de alcance das redes sociais, por exemplo, como a linguagem utilizada e o tipo de post feito.

Esta definição pode parecer bobagem, mas lembra-se que sabendo que é o seu público, você tem muito mais chances de alcançá-lo utilizando as ferramentas corretas.

  • 4. Canais de vendas e atendimento

O atendimento é essencial para que uma venda seja finalizada, por exemplo. Isso por que, através das palavras certas no momento de tirar dúvidas ou até mesmo de conversar com o cliente pode fazer com que um afeiçoamento seja criado e a preferência seja dada a sua loja.

Por isso, preste atenção no momento de escolher os canais de venda, opte, por exemplo, pelos que tem mensagens automáticas e que podem tirar dúvidas dos clientes, para que esta, caso surja no meio da noite e não seja respondida, não seja o motivo de desistência de uma compra.

  • 5. Divulgação, divulgação e divulgação

Como as pessoas saberão dos seus produtos ou serviços se o seu negócio não é divulgado da forma correta?

Por isso, opte por utilizar os meios de divulgação que os seus clientes em potencial estão presentes. Por exemplo, pessoas mais jovens preferem utilizar o Instagram como rede social, mas as pessoas mais velhas preferem utilizar o facebook.

Sabendo disso, você pode bolar estratégias de alcance para o seu público, buscando o local que ele mais se encontra, além de alcançá-lo com o auxílio de uma linguagem acessível e conteúdo de qualidade!

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